domingo, 13 de março de 2011

Princípio do "favor rei"

Justiça suspende prisão de gêmeos porque não sabe qual é o culpado


"A ordem de detenção contra dois dos supostos assaltantes da loja de departamentos alemã Kaufhaus Des Westens (KaDeWe), onde houve um roubo milionário de joias e relógios, foi suspensa nesta quarta-feira (18) porque os suspeitos são gêmeos e a polícia não conseguiu determinar qual deles é o culpado.

Segundo o jornal alemão "Tagesspiegel", sabe-se com toda certeza que as amostras de DNA encontradas correspondem a um dos dois irmãos, mas não é possível provar qual deles é culpado, porque os dois têm o mesmo material genético.

Os gêmeos Hassan e Abbas, de 27 anos, foram detidos no dia 11 de fevereiro deste ano na pequena localidade de Rotenburg (norte da Alemanha) como suspeitos de terem assaltado a loja KaDeWe.

O roubo ocorreu em 25 de janeiro, um domingo no qual a KaDeWe estava fechada, quando pelo menos três ladrões mascarados invadiram a loja usando uma escada para chegar ao primeiro piso, onde forçaram uma janela e conseguiram entrar.

Os supostos assaltantes se dirigiram à filial da cadeia de joalherias Christ no andar térreo, de onde levaram relógios caros e joias avaliadas em milhões de euros.

O roubo foi gravado pelas câmaras de vídeo e, dado que os alarmes não tocaram quando o edifício foi invadido, há a hipótese de que um dos ladrões poderia conhecer os sistemas de segurança.

A Christ ofereceu uma recompensa no valor de 10% das joias que forem recuperadas ou uma gratificação máxima de 100 mil euros.

A polícia chegou até os dois irmãos gêmeos graças a uma pista oferecida pela população.

A procuradoria não quis falar sobre o assunto na quarta-feira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário